A célula estadual da Ação Popular Revolucionária (APR) no Distrito Federal (DF) anunciou, nesta sexta-feira (06), a criação de um novo projeto social sem fins lucrativos, Ação Solidária: doar é revolução, em favor de comunidades em situação de rua e vulnerabilidade, com o objetivo de arrecadar doações (roupas, agasalhos, comida não perecível, água etc.) e distribuir para o máximo de pessoas desabrigadas no DF.
Além das doações, a iniciativa da APR-DF também se trata de buscar promover atividades culturais nas Regiões Administrativas (RA) do DF, como shows de mágica voltados para o público infantil, teatros comunitários e oficinas de músicas e esportes. De acordo com Pedro Pereira, presidente da APR-DF,
"A maioria dos espaços culturais na cidade de Brasília DF são localizadas em elitizados (Lago Sul, Lago Norte, Plano piloto, etc.). A cultura e o lazer são essenciais para qualidade de vida, para o conhecimento, e para a formação uma sociedade saudável, de promover o respeito pela diversidade. E infelizmente, a maioria da população não tem acesso a esses locais elitizados aonde se localizam os pontos culturais."
Doações materiais podem ser entregues para a coordenadora de mobilização da APR-DF, Vicky Gay Kossobudzka, que disponibilizou seu número de telefone - (61)993927925 - para juntar as doações de roupas, lençóis, cobertores, agasalhos, brinquedos, cestas básicas etc. Além disso, o presidente da APR-DF, Pedro Pereira, disponibilizou uma chave PIX para as pessoas que preferirem fazer suas doações em dinheiro (aprpdt.df@gmail.com).
0 Comentários